Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

" O SEU LOUVOR ESTARÁ SEMPRE NOS MEUS LÁBIOS " (Sal. 34:1)


Ouvi uma alegre melodia.
Num galho seco, estava uma cotovia,
Cantando sob a chuva que caía.


Ouvi-a cantar bem cedo pela manhã. Ainda nem havia amanhecido totalmente! Não entendi como ela podia cantar assim. Era um cântico cheio de gozo. Eu passara a noite agitada, povoada de sonhos inquietantes. Eram eventos do passado, que desejava esquecer, e temores do presente, que pedia a DEUS não ocorressem. Eles 'passeavam' por minha mente como pequenos demônios sorridentes. Então certamente não me sentia com a menor disposição de cantar. O que será que dera naquela amiga ali, para ela querer mostrar a toda a cidade o quanto estava alegre ?
Achava-se pousada numa cerca junto ao córrego. E estava ensopada. Chovera durante a noite, e evidentemente a cotovia ficara exposta à chuva. Senti pena dela. Que conforto poderia ter tido naquela noite chuvosa ? A verdade é que ela não estava preocupada com conforto. Seu canto não dependia disto ou daquilo. Vinha direto do coração. Aí então repreendi-me a mim mesmo. Que vergonha que uma cotovia tivesse uma atitude mais digna do que um homem!

G. A. Leichliter

ENQUANTO ESTIVERMOS CANTANDO, NADA NOS PODE DERROTAR.

(Lettie Cowman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.