Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

" BOM É O SENHOR PARA OS QUE ESPERAM POR ELE, PARA A ALMA QUE O BUSCA. BOM É AGUARDAR A SALVAÇÃO DO SENHOR, E ISSO EM SILÊNCIO " (Lam. 3:25,26)


Trabalhar é mais fácil do que esperar. Entretanto, muitas vezes, esperar é mais importante do que trabalhar. Enquanto esperamos, podemos confiar em que DEUS irá realizar a tarefa que precisa ser feita. Se não dispusermos a esperar, mas insistirmos em trabalhar, sabendo que Ele quer que esperemos, podemos atrapalhar a obra vitoriosa que Ele deseja realizar em nosso favor. Muitas vezes, esperar pode ser nossa tarefa mais difícil. Talvez seja a prova mais dura a que DEUS nos submete.
Oswald Chambers afirmou o seguinte, aliás, com muita correção:
"Uma das maiores tensões que temos nesta vida é a de esperar por DEUS. O Senhor pega um cristão e o distende, como um arco. Então chega um momento em que ele diz: "Não aguento mais!" E DEUS continua a distendê-lo, pois não está mirando o alvo humano, mas o Divino. A perseverança do cristão está em permanecer firme até Ele soltar a flecha em direção ao Seu alvo. Se nos dispusermos a lembrar o chamado de DEUS e a certeza que Ele nos dá, não precisamos sentir nenhuma tensão enquanto estivermos esperando. Essa fase do "arco distendido" pode ser um longo período de descanso para nós. Pode ser um momento em que o cristão 'descansa no Senhor e espera Nele' (Sal. 37:7)"
Se as cordas de um violino não estiverem bem distendidas, no momento em que o violinista passar o arco sobre elas, não produzirão música. Uma corda frouxa, sem tensão, não tem nenhuma valia para o instrumentista. Está morta, não possui voz. Contudo, quando Ele a distende até deixá-la com a tensão adequada, aí ela produz o som certo. Só então ela tem utilidade para o violinista.

A. B. Simpson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.