Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

" O MISTÉRIO DAS LETRAS E DE SUAS COMBINAÇÕES - III "


Depois de duas conversas muito especiais e diferentes, em um nível de leitura mais profundo, recapitulemos. Estamos diante de 4 palavras muito diferentes:
- ratsah - "querer ou desejar"
- hatsar - "adversário"
- tsohar - "claridade, clareza ou esclarecimento"
- tsarah - "problema ou constrangimento"
Contudo essas palavras, aparentemente estranhas umas às outras, compõe um quadro referencial de vida, que já expusemos: o "querer ou desejar" que nos é natural e normal, pode vir a ser um adversário, ou até usado pelo próprio Adversário, levando-nos em direções diferentes daquelas que, no fundo, gostaríamos de trilhar, pois o seu fim será triste e amargo; assim, precisamos de luz para o caminhar, de clareza para dar cada passo, de esclarecimento em cada momento complexo, e caso não tenhamos essa ajuda, o perigo de nos envolvermos em "problemas" sérios, que provocarão desagradáveis "constrangimentos", não só a vergonha sofrida mas a violência que normalmente estará envolvida, serão enormes e cruéis, pois chegados ao destino momentâneo ou final, o que encontrarmos terá que ser sofrido, as consequências não poderão ser afastadas ou amenizadas, elas simplesmente ocorrerão.
Agora vejamos, não bastasse toda essa sabedoria a brotar das entranhas dessas palavras, por trás delas, das 4 palavras, numa leitura misteriosa (no nível sod), sabedores de que estamos lidando com uma "Língua Sagrada" (Lashon HaKodesh), e fazendo a decodificação numérica dos valores dessas 3 letras H (5) - TS (90) - R (200), chegamos ao número 295, que reduzido nos leva ao número 7, que além de expressar a Lei de Evolução ou a Lei Setenária e uma completude, corresponde à letra - zain do alfabeto hebraico. Ora, essa letra - zain - tem como sua 1ª significação (algo que já vimos) as palavras zachor/zachar, que não só significam "o macho da espécie humana" como configuram a importância vital de "lembrar-se". Assim, essa sequência de sinalizações compõe um ensinamento existencial do qual não podemos nos esquecer, pois o esquecimento - lethe (em grego), nos será desastroso, nos levará um dia a ter que confrontar o terrível rio do inferno chamado Lethe, que nos mergulhará no esquecimento eterno. Por isso ser tão importante, DEUS criou estas 4 palavras dentro desse contexto especial do - lembrar-se - para servirem de alerta e referenciais ao lado do caminho que temos de trilhar, e que envolve "o querer ou o desejar" a cada instante. 
Dentro desse contexto, examinemos um texto das Sagradas Escrituras, que o Espírito está nos apontando e que evidenciará algo um pouco diferente da interpretação normal, literal, quando lido tendo esses referenciais à vista, e fazendo uma metabase, vejamos Deut. 32: 7-9:
7 - "Lembra-te dos dias da antiguidade,
      atenta para os anos de gerações e gerações;
      pergunta a teu pai, e ele te informará,
      aos teus anciãos, e eles te dirão.
8 - Quando o Altíssimo distribuía as heranças das nações,
      quando separava os filhos dos homens uns dos outros, 
      fixou os limites dos povos, 
      segundo o número dos filhos de Israel.
9 - Porque a porção do Senhor é seu povo;
      Jacob é a parte da sua herança."
Está aqui um texto das Sagradas Escrituras que guarda segredos profundos, inclusive geopolíticos, alguns ainda mantidos em oculto, e que só podem ser revelados à luz do Espírito e com a ajuda dessas 4 palavras, e do contexto mais oculto que elas encerram, da sua leitura através da Metamatemática. 
Assim, a palavra zain, num 2º momento de significações, vai nos dizer:
- "Zachor Ymot Holam"
- ou seja: "Lembra-te dos dias do Universo que já passaram."
Ora, apoiando-nos na 1ª significação já em aberto, verificamos que ela nos diz que zain está ligado a zeman, ou melhor, a "esse homem que pode ver o passado". Então, o contexto dessas 4 palavras e de seu significado mais profundo, abrem uma cortina por trás do véu - em que podemos apreciar verdades milenares escondidas nas areia do tempo de um deserto de dunas movediças, aonde só poderemos adentrar com a ajuda do Espírito. Assim, quando o ESPÍRITO SANTO nos permitir, abriremos o véu, por hoje é só, e que DEUS nos abençoe a todos. Enos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.