Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

" NÃO SOU EU QUEM VIVE, MAS CRISTO " (Gal.2:20)


" CHEIO DO ESPÍRITO SANTO " (Atos 11:24)

Queremos permanecer em Ti, Senhor,
E em Ti ser glorificados,
E brilhar como lâmpadas que o próprio DEUS acendeu.

Fazia já um bom tempo que o pavio da minha lamparina me servia, trabalhando silenciosamente, todas as vezes que eu vinha ler junto dela. Senti vergonha por nunca haver reconhecido o serviço que ele me prestava  de forma tão discreta. Então lhe disse:
- 'Pavio, quero lhe agradecer pelo serviço que você tem me prestado durante tanto tempo!'
- 'O que foi que eu fiz ?' indagou ele.
- 'Você não tem iluminado os livros que leio ?'
- 'Na verdade, não. Em mim mesmo, não possuo nenhuma luz. Se quer a prova, retire-me desse recipiente de azeite, e verá que imediatamente me apago. Serei apenas um pedacinho de estopa fumegante, e você até virará o rosto. Não sou eu quem produz a luz, mas o azeite no qual meu tecido se acha embebido. É isso que lhe dá claridade. Eu apenas sirvo de mediador entre  o azeite do recipiente e a chama. Essa ponta queimada, pouco a pouco, vai se acabando, mas a luz brilha continuamente.'
- 'E você não tem receio de se acabar? Repare quantos centímetros de tecido ainda restam! Será que poderá continuar iluminando o ambiente, à medida que cada pedacinho seu vai ficando queimado e sendo aparado?'
- 'Não tenho medo nenhum, desde que não falte azeite e que alguma mão caridosa, de vez em quando, venha cortar a ponta chamuscada, para que o fogo arda numa ponta limpa. Só preciso desses 2 cuidados: o azeite e a apara. Tendo isso, arderei até o fim.'
DEUS chamou seus filhos para serem "a luz do mundo". Então tenhamos o cuidado de não escondermos nossa luz, seja ela uma simples vela caseira, uma lâmpada de rua ou um farol. Se a ocultarmos, os homens vão andar em trevas e perecerão.
Pelo que nos ensina o pavio, é errado procurarmos 'armazenar' certa quantidade de graça, seja observando uma disciplina espiritual, ou comparecendo a um congresso, ou passando uma noite em oração. O pavio não armazena nada. Está sempre cheio.
Alguém pode pensar que é incapaz e se acha totalmente despreparado para a obra. Entretanto existe uma fonte viva, inesgotável, jorrando azeite para nos fornecer o precioso óleo. NÃO É POR FORÇA, NEM POR PODER, MAS PELO ESPÍRITO DE DEUS. E constantemente, minuto a minuto, o azeite está embebendo o pavio, dando combustível à chama.
NINGUÉM PODE ESGOTAR A DEUS!
Vamos cuidar para não nos retrairmos quando o Senhor vier cortar a ponta queimada. Ele só apara aquilo que se acha carbonizado. E Ele valoriza tanto essa tarefa que utiliza espevitadeiras de ouro! E essa Mão que segura a espevitadeira traz AS MARCAS DOS CRAVOS DO CALVÁRIO.

F. B. Meyer

LEMBRE-SE: nós só precisamos do azeite do ESPÍRITO SANTO e de sermos aparados pela Mão que traz AS MARCAS DOS CRAVOS DA CRUZ! Nosso papel é de sermos apenas os instrumentos que Ele quer usar onde e quando for de Sua exclusiva Vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.