Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

" ESPERAVAM-ME COMO À CHUVA, ABRIAM A BOCA COMO À CHUVA DE PRIMAVERA " (Job 29:23)


"O SENHOR... FARTARÁ A TUA ALMA ATÉ EM LUGARES ÁRIDOS... SERÁS COMO UM JARDIM REGADO E COMO UM MANANCIAL CUJAS ÁGUAS JAMAIS FALTAM" (Is. 58:11)

Quem viaja pela América do Sul fica entusiasmado com uma palmeira ali cultivada. Chamam-na de "árvore de chuva". Ela possui a extraordinária capacidade de atrair fortemente a si a umidade da atmosfera, que se condensa e cai sobre ela em forma de orvalho. E essa planta dá em regiões secas, onde o solo é até rachado. Contudo, ela atrai para si a água, provocando revigorantes chuvas. Com isso, ao seu redor, forma-se um verdadeiro oásis, com vegetação luxuriante. É fato que há ocasiões em que as comportas do céu se recusam a abrir-se, as nascentes se secam e os rios evaporam. Contudo a árvore da chuva atrai a umidade e, assim, vai renovando a plantação que ela própria cria ao seu redor. Desse modo, o viajante cansado encontra nela sombra, fruto, uma nova vida e um maravilhoso lugar de descanso.
DEUS quer que sejamos como essa palmeira e que sejamos plantados ao longo das estradas que cortam os desertos deste mundo. Dessa maneira, seremos fontes de uma nova vida espiritual. O próprio DEUS é nossa atmosfera, e nós a levamos aonde quer que formos.
Tal atmosfera é à prova de micróbios. Respirá-la é gozar de perfeita saúde.
O poder de CRISTO provinha do fato de haver se separado do mundo. Ele não se isolou. Integrou-se à sociedade da época. Aliás, ninguém teve maior contato externo com o diabo do que JESUS. Ele não ficou recluso. Teve vida social. Misturou-se com as pessoas. Entretanto, conservou-se separado do mundo. Ele era JESUS! Todos percebiam isso. E aí estava a origem do seu poder.
É entendendo o segredo do poder de CRISTO que descobriremos o segredo do nosso poder. Se quisermos ter poder neste mundo, precisamos ser participantes da santidade de JESUS. Temos de ficar separados juntamente com Ele e nos manter separados e consagrados à mesma vida que Ele levou.

"REVELAR SEU FILHO EM MIM" (Gal. 1:16)

(Lettie Cowman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.