Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

" ENTÃO, CAIU FOGO DO SENHOR, E CONSUMIU O HOLOCAUSTO, E A LENHA, E AS PEDRAS, E A TERRA, E AINDA LAMBEU A ÁGUA QUE ESTAVA NO REGO " (I Reis 18:38)


A oração é um dos mais preciosos e sagrados privilégios do homem. Narramos a seguir uma experiência vivida por Charles G. Finney, aquele poderoso 'Elias da oração'.
No ano de 1853, o verão foi excessivamente quente e seco. As pastagens achavam-se ressequidas. Parecia que os agricultores iriam perder toda a colheita. Certo dia, a grande congregação da Igreja de Oberlin se reuniu no templo como de costume. Embora o céu estivesse claro, Finney sentiu o peso de orar a DEUS pedindo chuva. E disse:
"Senhor, não temos a presunção de dizer-te o que é melhor para nós. Entretanto Tu nos conclamas a Te buscar, como uma criança busca seu pai terreno, para Te apresentar nossos pedidos. Queremos chuva, Senhor! Os pastos encontram-se secos. A terra está rachando, precisando de água. O gado vaga de um lado para outro e se abaixa procurando o que beber. Até os esquilos estão passando sede. Se não nos deres água, nosso gado irá morrer, e não teremos colheita. Senhor, manda-nos chuva, e manda agora, Senhor! Isso é muito fácil para Ti, PAI! Manda-o agora, Senhor! Em nome de CRISTO!"
Alguns minutos depois que ele terminou de orar, ninguém mais conseguia escutar a voz dele por causa do ribombar dos trovões e do barulho da chuva nos telhados.

[extraído de Life of Finney (A vida de Finney)]

O mundo anseia por algo em que DEUS esteja presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.