Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

" SEREI PARA ISRAEL COMO ORVALHO " (Os. 14:5)


Oséias está falando Daquele que é a fonte de uma vida encharcada de orvalho. É de DEUS que provém essa dádiva de valor inestimável. Aqueles que passam um bom tempo com o Senhor saem dali sarados com o orvalho da bênção. O orvalho cai durante o silêncio da noite, quando toda a natureza se "cala" para descansar. E esse princípio que opera na natureza aplica-se também à vida espiritual. E aí vemos a principal razão por que muitos dos filhos de DEUS estão vivendo sem o "orvalho". Acham-se desinquietos, ansiosos, impacientes, irritadiços. Estão por demais ocupados e não têm tempo para se aquietar na presença de DEUS. Estão sacrificando algo que é superior, dando preferência ao que é inferior; trocando algo de valor por algo sem nenhuma importância. Em Job 38:28 encontramos a seguinte pergunta: "Quem gera as gotas de orvalho ?". Isso é um dos segredos de DEUS. O orvalho desce silenciosamente e, no entanto, opera de forma poderosa. Nós não podemos produzi-lo, mas podemos recebê-lo. Podemos viver todos os nossos momentos na atmosfera do ESPÍRITO SANTO, sentindo-O continuamente nos "encharcar" de Sua Presença.

(W. Mallis)

"O TEU ORVALHO, Ó DEUS, SERÁ COMO O ORVALHO DA VIDA!"
DEUS cuida das flores silvestres que crescem nas montanhas sem o auxílio de ninguém. E elas se mostram tão belas e viçosas como as que são cultivadas em jardins. Da mesma forma, Ele pode cuidar de Seus filhos que Ele mesmo "planta", dando-lhes, no Espírito, o Seu orvalho.


(Robert Murray McCheyne)


"ESPEREMOS NA PRESENÇA DO SENHOR ATÉ QUE TODO O NOSSO CORAÇÃO ESTEJA 'ENCHARCADO' DELE. DEPOIS SAIAMOS, NO PODER DE UMA VIDA NOVA, FORTE, PERFUMADA."
SENHOR, QUE TEU ORVALHO ENCHARQUE MINHA PORÇÃO DE LÃ, QUE SE ACHA TÃO SECA!

(Lettie Cowman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.