Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

42ª GERAÇÃO

" A UNÇÃO ILIMITADA "

Em Salmos 1:33 nós encontramos um quadro do Sumo Sacerdote recebendo a unção. É chamada "a unção preciosa", e é típica daquela que veio sobre JESUS, a cabeça do Corpo da Igreja, e o Rei da nação de Sacerdotes. Repare no verso 2 que ela vem primeiramente sobre a Cabeça, falando da barba (a qual significa plena maturidade), e então cobre o corpo inteiro "até a orla dos seus mantos". Isto nos mostra como a mesma unção da plenitude de DEUS que veio sobre JESUS no Jordão e permaneceu (João 1:33) virá da mesma maneira sobre cada membro do Seu corpo.
Falando "daquele que DEUS enviou... " em João 3:34, nós descobrimos que DEUS deu a Ele o Espirito sem medida. Isto fala, sem dúvida, no nosso Senhor JESUS. Mas não Dele somente, porque Ele disse: "Assim como o PAI Me enviou, assim Eu envio a vós". (João 20:21). Assim nós vemos que temos a necessidade de sermos pessoas com a mesma unção Divina de ilimitada medida que JESUS possuía, que devemos cumprir Suas palavras em João 14:12 quando ele disse: "as obras que Eu faço vocês também deverão fazer, e obras ainda maiores do que estas vocês deverão fazer, porque Eu vou para junto de Meu PAI".
Nós vemos um quadro disto no Dia da Expiação quando o corpo do Sumo Sacerdote era ungido e passava através do véu para o interior do Santíssimo Lugar na própria Presença de DEUS. Hebreus 6:20 diz que JESUS também entrou naquele lugar como um precursor para nós, significando que devemos segui-Lo. É a mesma unção derramada sobre a cabeça que desceu para a orla das suas vestes. Não apenas um precioso unguento para a Cabeça, e uma menor e mais barata unção para o Corpo. A mesma ilimitada unção que JESUS ministrou está sobre a Sua herança.
Nós temos recebido o "penhor" da Sua herança no enchimento ou Batismo do ESPÍRITO SANTO. Em Efésios 1:14 é chamada de "garantia... primeiros frutos... penhor... antegosto... e total pagamento da nossa herança". Qualquer um que tenha recebido um genuíno enchimento do Espírito pode testemunhar a glória e o poder e a autoridade que se fizeram possíveis através desta unção que é somente um antegosto da plenitude que está por vir. Pois Romanos em seu capítulo 12 nos fala que o que nós temos agora é uma "medida de fé", e que nós deveremos "profetizar de acordo com a proporção de fé". I Coríntios 13 diz que os gloriosos dons do Espírito foram dados em parte, e que serão postos de lado quando aquilo que é perfeito vier. Mas não antes. Então estejam seguros quando vocês disserem que não tem mais uso para os dons do Espírito, pois vocês poderão participar do ilimitado reino do Espírito no qual JESUS andou. Existe tal reino, e há um povo que irá manifestá-lo plenamente. Esta é a Palavra de DEUS!

("Filhos de DEUS, acordem, de Bill Britton - tradução de Enos de Mello Castanho Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.