Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

42ª GERAÇÃO

" EU OS CRIEI PARA A MINHA GLÓRIA "

Voltemos ao profeta Isaías e demos uma olhada em outro quadro profético a respeito destes filhos. Repare que ele inclui ambos homens e mulheres, pois nesta Filiação não existe a distinção natural de sexos normalmente reconhecida por DEUS. Repare que eles estão vindo de todas as direções. DEUS está tirando  Seus filhos de todas as nações, e os removendo de cada denominação da Babilônia. Repare que eles são chamados pelo Seu Nome, e eles são referidos no singular como "ELE". Isto começa a nos mostrar como CRISTO está fazendo de muitas pessoas "um novo homem". Este é o "o homem perfeito" que DEUS está nos levando a ser (Ef. 4:13). Isto tudo é visto em Is. 43:5-7...
"Não temam, pois Eu estou convosco: Eu trarei VOSSA SEMENTE do leste, e as reunirei do oeste; Eu direi ao norte, entregue-os; e ao sul, não os retenha; TRAGAM MEUS FILHOS DO MAIS DISTANTE EM QUE ESTIVEREM, e minhas filhas dos confins da terra; cada um daqueles que é chamado PELO MEU NOME: pois EU OS TENHO CRIADO PARA MINHA GLÓRIA. Eu os tenho formado, sim, Eu os fiz". Ambos Isaías e Pedro viram que esta corporação de Filhos foram criados e escolhidos para o propósito de glorificar a DEUS e trazer à luz o seu Louvor. Isto não é algo que o homem tenha sonhado para exaltar a si mesmo. Isto é algo que O próprio DEUS trouxe à luz para que Ele seja glorificado. DEUS refere-se a eles tanto como "eles" como "ele". Pois é uma corporação plural de pessoas que, sob a liderança de JESUS CRISTO, formam um corpo de companheiros conhecidos como "AQUELES QUE VENCERAM".

("Filhos de DEUS, acordem", de Bill Britton - tradução de Enos de Mello Castanho Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.