Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

42ª GERAÇÃO

" FINANÇAS SEM LIMITE "

Esta é uma fase do Reino na qual cuidados carnais e ministérios insaciáveis tem tentado operar por anos, com algum sucesso limitado. Isto tem provado a ruína e a queda de muitos. Entretanto, eu posso dizer a você com segurança, que há tal fase no Reino, e isto é parte do ilimitado reino do ministério que DEUS está trazendo Seu Corpo a participar.
Isto não significa que DEUS está interessado em todos nós vivendo em mansões milionárias, com automóveis fantásticos, comidas exóticas, e roupas caras. Estas são coisas relacionadas ao reino físico natural que cada vez significa menos e menos para os Filhos de DEUS no momento em que progredirem cada vez mais alto no Espírito.Mas isto significa que há um lugar no Espírito aonde a força de gravidade das coisas terrenas não tem mais efeito sobre aqueles que estão habitando nas regiões celestiais. E aqueles que habitam em tais lugares celestiais têm domínio sobre o reino da terra de tal maneira que não haverá limite que possa avaliar as suas finanças.
Voltemos de novo a Eliseu, que recebeu a "dupla porção profética" como um exemplo... Em o capítulo 4 de II Reis nós encontramos a história de uma viúva que estava a ponto de perder os seus 2 filhos para poder pagar uma dívida. Agora Eliseu não estava cavalgando uma dourada carruagem de ouro puxada por finos cavalos árabes. Nem mesmo possuía uma grande mala de ouro para dar a ela, nem um valioso anel para vender. Ele era um seguro e humilde servo de DEUS, e não ligava nem um pouco para as coisas terrenas. Mas uma coisa ele possuía, e isto era o domínio sobre o reino financeiro. Então ele falou uma palavra da ordem da Criação que trouxe à existência finanças suficientes para pagar seu débito, em abundância tanto para ela como para seus filhos viverem disso. Em  nenhum lugar nós encontramos Eliseu usando o poder financeiro para criar riqueza para si próprio, ou proporcionando uma vida de luxúria para si. Ele vivia simples e humildemente, mas ele tinha uma antevisão do poder reservado ao Corpo de CRISTO.
JESUS disse: "As raposas têm suas tocas, e as aves que voam têm seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem lugar algum onde reclinar sua cabeça". Entretanto, Ele possuía este poder ilimitado sobre as finanças, e nós vemos exemplos desse Seu Poder Criativo a esse respeito. Em João capítulo 6 nós encontramos a preocupação lógica de Filipe calculando como alimentar uma multidão de 5.000 homens, e declarando que 200 reais de pão não seriam suficientes para lhes dar uma pequena porção. Mas JESUS toma um pequeno lanche de um garoto e começa a parti-lo com o Seu Poder Criativo de Sua autoridade Divina, até que cada um estivesse satisfeito e ainda sobrassem 12 cestos cheios com os pães que sobraram. Em uma outra ocasião nós vemos Pedro envolvido em uma situação difícil com um coletor de impostos. Para resolver isto, JESUS simplesmente instruiu Pedro a lançar seu anzol às águas. Ele garantiu a Pedro que ele iria fisgar um peixe, e disse-lhe que ele teria em sua boca uma moeda de ouro - valor suficiente para pagar os impostos.
Quantas vezes eu estive prostrado sobre minhas faces em meu tapete de quarto durante as horas da madrugada, batalhando diante do Senhor para receber finanças suficientes para continuar este ministério de fé! E DEUS foi tão fiel em suprir as necessidades, algumas vezes miraculosamente, mesmo neste reino limitado em que nós ainda caminhamos. De tal maneira que nós não precisamos, sim, não precisamos desafiar a ninguém mas a DEUS somente a respeito das necessidades deste ministério. Pois nós jamais empregaríamos mal este poder da fé para finanças. DEUS é plenamente capaz de falar por nós, então nós sabemos o que é feito e o que é dado da parte do Senhor!
Mas há um alto reino, um reino ilimitado de finanças ao qual brevemente seremos introduzidos. Isto não irá nos fazer milionários. De fato, se seu coração cobiça a respeito destas coisas, você nunca irá ver este reino em sua inteireza. Mas ele fará você alcançar um lugar em DEUS aonde você nunca terá que produzir para poder trabalhar no Reino. E, como JESUS, você nunca terá que "arrancar" ofertas, obter promessas, pedir ou ser conivente. Haverá recursos financeiros suficientes para cada coisa que o Espírito guiar você a fazer. Se o Espírito lhe disser para enviar uma grande oferta para um ministério ou um missionário, você fará isso, e não haverá falta. Muito do que se prega a respeito de finanças hoje, dentro de um contexto de semeadura, é simplesmente para gratificar os caprichos da carne. Evite isto, e não tenha parte nisto. Alguns pregam que "ganhar é uma bênção Divina", e que dirigir um carro novo e ter dinheiro em abundância é um sinal de espiritualidade. "Afaste-se dessas pessoas" (I Tim. 6:5), Se isso é o que você está percebendo nesta mensagem, então você não está entendendo o que eu estou dizendo. Este poder de finanças ilimitadas não pode ser dado para satisfazer as vorazes necessidades materiais do homem, pois iria destruí-lo.

("Filhos de DEUS, acordem", de Bill Britton - tradução de Enos de Mello Castanho Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.