Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

" BLOG - Parte X "

" UMA VISÃO ILIMITADA "

Foi dito das criaturas viventes de Ezequiel capítulo 1 e capítulo 10 que elas eram 'cheias de olhos à sua volta'. As criaturas viventes de Apocalipse capítulo 4 eram 'cheias de olhos em si'. DEUS sempre teve interesse em Seus filhos terem seus olhos abertos. Paulo pregou para a igreja em Efésios 1:18 que os olhos do seu entendimento precisavam ser abertos. JESUS aconselhou a igreja de Laodiceia a 'ungir seus olhos com colírio para que pudessem ver'. Nunca contribuiu para a Glória de DEUS o fato de os Seus filhos estarem tropeçando  em um mundo de trevas, apalpando seu caminhar como um homem cego. Salmos 119:105 diz que a Sua Palavra é uma lâmpada para os nossos pés, para que eles não tropecem. É desejo de DEUS e Seu propósito para os Seus escolhidos que eles sejam capacitados com uma visão clara e ilimitada, de tal maneira que o inimigo não possa ter qualquer vantagem sobre eles.
Um exemplo disto é encontrado na vida do profeta Eliseu. Em II Reis capítulo 6 nós encontramos a história do rei da Síria fazendo guerra contra Israel. Mas cada movimento que ele fazia era conhecido de Eliseu, que em seguida alertava o rei de Israel. Eliseu possuía uma visão ilimitada das atividades e planos do inimigo, de tal forma que parecia que ele estava junto ao rei em seu dormitório, invisível, e assim ouvindo os seus planos. Em assim sendo, o rei da Síria enviou um exército para capturar Eliseu na cidade de Dotã. Quando eles chegaram cedo pela manhã, o servo de Eliseu viu o exército e ficou temeroso. Mas Eliseu estava tranquilo. Por que ? Porque ele possuía olhos que haviam sido abertos para as forças do mundo espiritual, e ele pode ver uma grande hoste angélica acampada em toda a volta da montanha em carros de fogo, por trás do exército inimigo,  pronta para combater por ele, se necessário fosse. Assim, sem temer, e sem qualquer tipo de ajuda, ele saiu para fora das muralhas e feriu-os com cegueira e levou todo o exército cativo para dentro de Samaria. Ter visão ilimitada no reino invisível dá ao homem de DEUS grande confiança para a batalha, louvado seja DEUS!
JESUS é sem dúvida, o exemplo perfeito. E há muitos aspectos desta visão ilimitada em Sua vida e ministério. Um caso notável é encontrado na vida de Natanael em João 1:48. Natanael veio a JESUS com muitas dúvidas, ceticismo, e com uma considerável e boa base nas Escrituras para não aceitar JESUS como o Messias. Mas, somente uma Palavra da parte de JESUS, que Natanael nunca tinha encontrado antes, desfez todas as suas dúvidas e o fez em um instante - um crente a respeito Dele. Qual foi a Palavra proferida ? JESUS disse a ele: 'Quando você estava debaixo da figueira, Eu te vi'. O que quer que isto tinha significado para Natanael, isto mostrou a ele a visão além do normal nos homens que JESUS possuía.
Pense na existência de milhares de guerreiros espirituais vivendo na terra ao mesmo tempo e tendo seus olhos abertos para esta visão ilimitada no Espírito. Os poderes das trevas não poderão se esconder. Tudo o que for feito em secreto será gritado acima dos telhados. Nenhuma força satânica, mesmo em uma nação, em uma igreja, ou em um indivíduo, poderá continuar operando nos segredos das trevas. Esta é uma força espiritual que DEUS está desprendendo sobre a terra para esmagar os poderes das trevas e do mal. O tempo chegou do soar da trombeta!. Este dom tem operado em parte apenas em alguns profetas em nossos dias, mas quando chegar este dia você pode esperar ver santos de DEUS em todo o mundo terem uma visitação da parte de DEUS para participarem de uma unção e visão espiritual ilimitada. Assim disse o Senhor!

("Filhos de DEUS, acordem", de Bill Britton - tradução de Enos de Mello Castanho Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.