Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

42ª GERAÇÃO

" POR SINAIS E POR MARAVILHAS "

Enquanto estivermos olhando para Hebreus em seu capítulo 2, vamos também examinar o verso 13... "E de novo, Eu irei colocar a minha confiança Nele. E de novo, contemplem a Mim e os filhos os quais DEUS me tem dado". Agora aqui o escritor de Hebreus está proferindo as Palavras de CRISTO como foram faladas profeticamente no Velho Testamento. As Palavras "Contemplem a Mim e os filhos os quais DEUS me tem dado" foram as Palavras as JESUS falou através do profeta Isaías 700 anos antes do Seu nascimento em Belém. Elas podem ser encontradas em Isaías 8:18...
"Contemplem, a Mim e os filhos os quais o Senhor me tem dado para serem sinais e maravilhas em Israel da parte do Senhor dos Exércitos, O qual habita no monte Sião".
Sim, JESUS foi um sinal e uma maravilha em Israel. Mas Ele não está sozinho, Ele disse que DEUS tem-Lhe dado alguns filhos, uma semente, considerada pela Senhor como uma geração... estes são ambos "filhos de DEUS". (João 1:12, Rom. 8:19) e "irmãos" (Rom. 8:29, Hebr. 2:11) humanos de JESUS de Nazaré. Este é um mistério Divino. Estes são tanto Seus irmãos em Seu caminhar terreno como um Homem perfeito, quanto se tornam Sua "semente" ou descendência ou filhos - quando Aquela Vida preciosa foi derramada no Calvário. "Quando Ele fizer Sua alma como uma oferta pelo pecado, Ele então verá Sua semente..." disse o profeta Isaías. Esta semente é a descendência de JESUS, eles portam Seu Nome, manifestam Sua Vida e natureza. Eles, também, existem para serem sinais e maravilhas em Israel disse o profeta. Estes são aqueles que cresceram em CRISTO, até a medida da estatura da plenitude de CRISTO, para se tornarem Seus "irmãos", a Sião de DEUS. Isaías disse que isto "procede do Senhor dos Exércitos", O QUAL HABITA NO MONTE SIÃO!". Pense sobre isto! DEUS habitando em NÓS! Glória a DEUS!

("Filhos de DEUS, acordem", de Bill Britton - tradução de Enos de Mello Castanho Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.