Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

" BLOG - Parte III "

" COMO NO NATURAL... "

Sim, o mundo físico dos homens está sofrendo uma tremenda revolução. O apóstolo Paulo diz em I Cor. 15:46: 'primeiro... aquilo que é natural; e posteriormente aquilo que é espiritual'. A revolução natural é somente uma sombra de coisas que estão por vir no espiritual. Porque estas coisas subitamente mudaram nosso mundo natural ? Porque agora é o tempo de uma grande mudança no mundo espiritual.
No natural, o homem começou a se mover contra as barreiras que o limitavam. Recentemente grandes passadas foram dadas no campo da velocidade quando os homens quebraram a barreira do som. Como os aviões se aproximaram da velocidade do som, haviam vibrações que poderiam despedaçar os modelos testados para suportar esses violentos abalos. Mas os cientistas descobriram como os modelos construídos podiam resistir às vibrações da barreira do som, e ao mesmo tempo em que eles quebravam e excediam à velocidade do som, eles descobriram que não havia praticamente mais nada que pudesse limitar as velocidades que pretendessem alcançar. Contudo, os modelos voando através dos "céus" mais rapidamente do que o som podiam causar ecos sonoros que abalariam aqueles que estavam sobre a terra, algumas vezes causando medo e temor.
Assim também no Espírito. Santos de DEUS começaram a clamar contra as "barreiras sonoras" do falar humano dizendo quão rápido e longe eles poderiam e queriam ir com DEUS, o que eles poderiam ou não crer, e o quanto da Palavra de DEUS eles poderiam se apropriar para as suas vidas hoje. E quando eles se aproximaram das barreiras colocadas pelas vozes humanas e pelas doutrinas de homens e interpretações tradicionais, começou a haver um tremendo abalo que quase despedaçou alguns dos vasos. Mas o precioso ESPÍRITO SANTO, o maior engenheiro de todos, começou a trazer à luz alguns "filhos" que puderam resistir aos abalos e apertos no processo de ultrapassagem das barreiras para adentrar à gloriosa liberdade e plena realização no Espírito de forma a não haver limite para o progresso daqueles que alcançarem as revelações espirituais. Eles se surpreenderam com a liberdade e, por outro lado, com a barreira sonora das vozes de dúvida e medo.
Mas os Filhos progrediram rapidamente através das regiões celestiais nesta nova forma de liberdade, "ecos sonoros" espirituais foram liberados que aterrorizaram e transtornaram aqueles que estavam vivendo num plano terreno inferior de espiritualidade. Cristãos carnais agitaram seus punhos contra os que navegavam nas regiões celestiais, chamando-os falsos profetas, fanáticos, heréticos, e fazendo grandes tentativas para retardar o seu progresso e até mesmo tentando reverte-los para o nível terreno abaixo. Estes são tempos de prova para aqueles que estão cercados pelas limitações de suas mentes carnais e pelos sons do sectarismo dos caminhos do homem. Muitos neste nível terreno encontram-se a si mesmos em grandes frustrações e temerosos de toda a atividade celestial, abalados pelos "ecos sonoros" das nuvens de sons provocadas por aqueles que estão se movendo nas regiões celestiais. Eles oscilaram conjuntamente em suas pequenas conchas denominacionais, esperando que seus tradicionais 'contos de fada' pudessem vir a ser verdade. Enquanto nas regiões celestiais, águias santas encontravam pequeno tráfego e grande liberdade, pois ali não havia cercas. Não mais limitados pela barreira sonora, eles voam muito alto alcançando grandes altitudes espirituais tão somente guiados pelo Espírito, e ouvindo a Voz Daquele que fala dos Céus. As atividades carnais daqueles que se encontram presos aos limites terrenos não mais lhes interessam de forma alguma, mas eles encontraram uma gloriosa camaradagem nos mistérios de DEUS com aqueles que se elevaram consigo nessas alturas das Divinas revelações e aquisições espirituais. Eles não podem ouvir os sons da terra, o barulho das cidades, o barulho das lojas, os gritos da multidão, ou o clamor guerreiro dos ditadores. Eles usarão o parecer da paz Divina, pois uma Paz lhes é dada que ultrapassa todo o entendimento, de forma que eles recusam tomar parte nas frenéticas atividades terrenas dos homens carnais. O seu é um chamado Divino, tendo quebrado a barreira dos sons terrenos!

("Filhos de DEUS, acordem", de Bill Britton, tradução de Enos de Mello Castanho Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.