Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

" BLOG - Parte IX "

" SEM LIMITAÇÕES "


Os jovens hebreus, Sadraque, Mesaque e Abednego, foram amarrados e lançados na fornalha de fogo. Quando eles foram jogados no fogo eles estavam amarrados e limitados por suas cordas. Mas quando eles vieram para fora da fornalha, eles não tinham amarras. Suas limitações haviam sido queimadas também, enquanto suas pessoas e suas roupas nem se chamuscaram com o fogo da fornalha. Quando eles saíram para fora do fogo, eles foram promovidos a um lugar de grande autoridade no reino.
A acusação contra a rebelião de Israel no deserto é dada em Salmos 78:41, que 'eles voltaram e tentaram a DEUS, e limitaram o Único Santo de Israel'. Amigos, não há limites para DEUS. Ele não tem limitações. Por outro lado, Ele está trazendo à luz uma nova criação, e estabelecendo uma nação santa, um povo peculiar feito à Sua imagem e de acordo com a Sua semelhança. Ele não está apenas "tentando" fazer algo, Ele está simplesmente fazendo. Não há limites para a Sua habilidade, e este glorioso trabalho será completado no tempo certo. Louvado seja DEUS! Pense a respeito disto... um povo habitando na face da terra feito à imagem de DEUS, com nenhuma limitação. De verdade, eu entendo que é difícil de acreditar, mas a Palavra de DEUS declara isto, e eu também endosso essa declaração, e o som deles irá atravessar toda a terra. Muito tempo os homens carnais tem limitado a DEUS. 'Ele pode fazer isto, mas Ele não pode fazer aquilo'. Ele pode deixar-nos morrer e tomar-nos para os belos céus nas regiões celestiais, mas Ele não pode capacitar-nos a vencer a morte e ter uma perfeita e ilimitada igreja bem aqui nesta vida. Assim eles dizem. Mas eu declaro a vocês que o dia em questão tem chegado para o cumprimento das promessas de DEUS e das profecias dadas pelos profetas que viram este dia vir à luz.
A história toda é um tanto longa para ser contada nesta pequena mensagem, mas há algumas áreas que eu desejo tocar, para dar a vocês uma ideia do que DEUS está por fazer. As Escrituras estão cheias de exemplos de cumprimentos parciais do glorioso plano de DEUS, mostrando-nos um modelo na vida dos santos do passado que andaram com DEUS. Este modelo foi culminado na vida do modelo do Filho, JESUS. Sua vida é um quadro perfeito de um homem andando entre a humanidade, mas sem limitações. Sobre Ele foi derramado o Espirito sem medidas. (João 3:34)

("Filhos de DEUS, acordem", de Bill Britton - tradução de Enos de Mello Castanho Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.