Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

" CONHECIMENTO ILIMITADO "

"Porque nós conhecemos em parte..." (I Cor. 13:9). Esta tem sido a realidade proporcionada à Igreja nesses últimos 2000 anos passados. Embora o apóstolo Paulo tenha alcançado uma abundante gama de revelações, a ele foi dado um espinho na carne para mante-lo livre de exaltação acima da medida certa, de tal maneira que ele teve que admitir "nós conhecemos em parte". Todavia ele teve o conhecimento de que havia um lugar em DEUS acima disto, assim ele orou pela igreja de Éfeso para que eles "pudessem ser cheios com toda a plenitude de DEUS". Como para si próprio, ele desejava "conhecer a Ele...", deixando para trás as aquisições do passado, e "apressando-se para o prêmio do Soberano Chamado de DEUS em CRISTO JESUS".
Novamente nós encontramos um antegosto deste reino ilimitado na vida de Eliseu. Em II Reis capítulo 5 nós descobrimos que logo após a cura de Naamã, Eliseu recusou receber as dádivas a ele oferecidas. Entretanto, seu servo Geazi secretamente correu atrás de Naamã e tomou as dádivas. Quando ele retornou, ele mentiu a Eliseu, dizendo que ele não havia ido a lugar algum. Mas Eliseu tinha completo conhecimento de toda a transação efetuada, nada havia sido escondido dele. Ele tinha um toque do conhecimento Divino. No capitulo 6 deste mesmo livro nós encontramos Eliseu sentado em sua casa com os anciãos. Quando um mensageiro do rei aproximou-se, ele tinha completo conhecimento da sua vinda, e do seu propósito. DEUS também concedeu-lhe acurado conhecimento dos eventos que haviam de se seguir naquele dia, incluindo o término da fome e a morte do capitão.
Nós encontramos novamente em JESUS, a perfeição deste conhecimento Divino. Em João 2:24-25 nós nos apercebemos que JESUS "conhecia todos os homens, e não precisava que alguém Lhe testemunhasse a respeito do homem: porque Ele sabia o que estava no coração do homem". Ele andava em tal perfeita comunhão com o PAI, que Ele tinha a mente do PAI operando em Si durante todo o tempo. Assim quando os homens O criticaram em seus corações, Mateus 9:4 diz: "E JESUS sabendo os seus pensamentos disse, porque motivo vocês pensam maldosamente em seus corações ?". Para JESUS, os pensamentos dos homens estavam tão abertos e claros à semelhança de palavras faladas, de tal maneira que na festa na casa de Simão, quando Simão o fariseu teve maus pensamentos a Seu respeito, Ele disse (Lucas 7:40)... "E JESUS respondendo disse-lhe, Simão, Eu tenho algo a te dizer". Ele simplesmente "respondeu" aos pensamentos do outro homem. JESUS não operava pelo dom da palavra do conhecimento que operava em parte no Reino. Ele tinha Divino conhecimento, sem medida, em um Reino ilimitado.
Este é o Reino que DEUS está chamando Seus filhos a ocuparem. Filipenses 2:5 diz: "Deixem esta mente estar em vocês, que estava também em JESUS CRISTO". Em I Cor. 2:16 Paulo coloca arrojadamente que "nós temos a mente de CRISTO". Sim, esse Mente tem sido dada a nós, Sua Igreja. Embora nós a tenhamos visto em operação apenas em uma parte do Reino, todavia é verdade estabelecida nos céus que os Filhos de DEUS entrarão neste Reino de plenitude para o qual eles estão sendo guiados completamente pelo Espírito de DEUS,  motivados sobretudo pela Mente de CRISTO. "Agora eu conheço em parte, mas então eu conhecerei como também sou conhecido". (I Cor. 13:12) fala acerca de Divina revelação. Amigos, esta Bíblia está para ser realmente compreendida, haverá de acontecer uma unidade de fé. Pois os Filhos irão seguir a JESUS além do Véu e alcançarão um ilimitado Reino de conhecimento. Não mais irão Seus ministros ficar presos por difíceis questões, e ter de retroceder de volta aos velhos tempos do "eu não sei". O melhor que os legisladores da época tentaram apanhar este jovem Nazareno, mas Ele sempre tinha as respostas corretas sob medida. Ele andou no ilimitado conhecimento de DEUS. E assim será com o Seu corpo sobre a terra.

("Filhos de DEUS, acordem", de Bill Britton - tradução de Enos de Mello Castanho Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.