Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

" BLOG - Parte VI "

"ELE VERÁ A SUA SEMENTE"

Volte-se comigo agora e leiamos o capítulo 53 de Isaías, uma preciosa profecia messiânica referindo-se ao nosso maravilhoso Salvador, escrita aproximadamente 700 anos antes do Seu nascimento. Repare nos versos de 8 a 10:
'Ele foi tomado da prisão e do julgamento, e quem irá declarar a Sua geração ? pois Ele foi cortado (retirado) da terra dos viventes: pela transgressão do meu povo Ele foi ferido. Ele recebeu a Sua sepultura juntamente com os perversos (maus), e com os ricos na Sua morte; porque Ele não praticou nenhuma violência, nem foi encontrado engano algum em sua boca. Agradou ao Senhor feri-Lo, Ele foi posto para sofrer; quando Ele fizer Sua alma como uma oferta pelo pecado, então Ele verá a Sua semente, Ele prolongará os Seus dias, e o prazer do Senhor prosperará em Suas mãos.' (tradução livre)
Agora se torna fácil de perceber do que esta passagem está falando. A profecia diz que Ele seria ferido e cortado da terra dos viventes antes que Ele houvesse trazido à luz alguns Filhos para portar Seu nome e 'prolongar Seus dias'. Esta é uma afirmação que se refere a um filho de homem trazendo à luz a sua geração após a sua morte, justamente como ele era a continuação da vida de seus ancestrais que haviam vivido antes dele. É uma coisa terrível para um homem morrer e não deixar semente. DEUS mesmo deu leis aos homens para garantir que se isto viesse a ocorrer, seus irmãos deveriam continuar seu nome levantando uma semente para ele. Foi profetizado de Judas Iscariotes em Salmos 109:13 que seus filhos morreriam sem deixar semente, de tal forma que na geração seguinte seu nome não mais deveria constar (seria expurgado).
Então, aparentemente, o profeta está surpreso com a revelação que está vindo à luz através da sua pessoa, pois ele começa o verso 10 com "Ainda (até agora)". E embora Este de quem ele profetizou tenha sido cortado de tal forma que - evidentemente - não ficou ninguém para "declarar Sua geração", ou portar Seu nome, ainda assim nós descobrimos a Palavra do Senhor dizendo "ELE VERÁ A SUA SEMENTE E ELE PROLONGARÁ OS SEUS DIAS...". É óbvio o que isto significa. Alguns anos atrás alguns missionários mormons apontaram esta passagem para mim como prova de que JESUS foi casado e teve filhos antes de morrer. Mas eu declaro a você hoje que estes não são filhos naturais da carne que o texto está falando... é uma clara e bem definida referência à "geração que está faltando" de Mateus em seu capítulo primeiro, os Filhos de DEUS que estão vindo à luz na imagem de JESUS CRISTO para portar Seu nome e continuar Sua vida neste terra. Eles irão "declarar Sua geração".

("Filhos de DEUS, acordem", de Bill Britton  - tradução de Enos de Mello Castanho Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.