Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Em razão dos seus abalos se purificam." (Jó 41.25 - IBB.)


Existe um fato maravilhoso com relação à pedra opala. Ela é constituída de pó, areia e sílica. Torna-se bela e preciosa em consequência de um defeito. Na verdade, é uma pedra que possui uma rotura no coração. Ela é cheia de pequeníssimas fissuras pelas quais o ar penetra nela e, por sua vez, ocasiona a refração da luz. Disso resultam suas belas tonalidades e a "chama de fogo" que parece arder em seu interior. É que o fôlego do Senhor está nela. Nós estamos conscientes apenas das rachaduras e da areia do deserto em nossa vida. Contudo é assim que Deus cria suas preciosas opalas. Para que nós possamos refletir as lindas cores da luz divina, precisamos estar interiormente quebrados. Assim a lâmpada do templo arderá continuamente em nós e não se apagará.

- Ellice Hopkins

2 comentários:

  1. Boa tarde Dr. Enos!
    Todos recebemos constantemente algo de negativo, algum mal em nossas vidas. Quem ou tem certeza de que viver de acordo com as leis Divinas não terão problemas, não experimentarão sofrimento, nunca será uma opala. Não saber que o mal é inerente a vida é não conhecer a criação Divina. abs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite caro amigo, acertaste em cheio, pois o padecer é importante para o burilar de nossa alma, pois só através de provas é que podemos crescer espiritualmente, algo não muito agradável à nossa carne. Um grande abraço, Enos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.