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sexta-feira, 28 de setembro de 2012

" COISAS OCULTAS DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO - II " (Mat. 13:35)


Depois da introdução feita, vamos agora tocar em um ponto delicado, alvo de grandes controvérsias, pois diz respeito ao Princípio, a algo que está na origem da nossa história, e que precisa e virá à luz nos dias que estamos vivendo. Vamos para Gênesis/Bereshit 1:1, o início da Re-velação, a saber:
- 1 - "No princípio criou Deus os céus e a terra"
Contudo, no original hebraico ele é ainda mais explícito e forte, ou melhor:
- 1 - "No princípio criou Deus (e) os céus e (e) a terra"
Vejamos agora no próprio original hebraico:
- 1 - "BeReshit barah HElohym het hashamaym ve het haharets"
Se traduzirmos livremente este texto teremos:
- 1 - "No Princípio criou Deuses (HElohym) e os céus e (e) a terra"
Aqui há três particularidades de suprema importância, senão vejamos:
- a 1ª diz respeito à conjunção aditiva - "e" -, em hebraico het, que é composta da 1ª letra do alfabeto hebraico - halef -, e da última - tav -. Isso posto, no grego, no Novo Testamento, nós sabemos que quem é o alfa e o omega, o Princípio e o Fim, a 1ª e a última letras do alfabeto grego, é o nosso Mestre, nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO, consoante o livro do Apocalipse o afirma. Ora, se no grego Ele é o alfa e o omega, quem pode ser então esse - halef e tav -, a 1ª e a última letras do alfabeto hebraico, senão Ele mesmo, de novo. Lembremos (zachar) a afirmação do apóstolo João, no seu Evangelho, de que Ele é o - Verbo (o Logos) -, ou seja, o elemento de ligação entre tudo, sobretudo entre os céus e a terra, como o versículo em questão precisa. Dessa forma, se formos decodificar ainda mais esse texto maravilhoso do Início, poderíamos traduzi-lo mais livremente da seguinte forma:
- 1 - "Em JESUS CRISTO criou (o PAI) os Deuses e (Nele - JESUS) os céus e (Nele - JESUS) a terra"
- a 2ª diz respeito à palavra - HElohym - que traduzimos normalmente por Deus, e que é plural (a terminação ym em hebraico denota o plural), por conseguinte, deveria ser traduzida naturalmente por "Deuses". Ora, um temor indevido, até aqui, decorrente do risco da idolatria e da forma pagã de adorar aos muitos Deuses, proibida incisivamente nas próprias Sagradas Escrituras, impediu-nos de atentar (byn) para a sua verdadeira tradução, e igualmente impediu-nos de nos conscientizarmos da existência desses Deuses, atestada por toda a história antiga e pelas mais diversas mitologias existentes na face do planeta, envolvendo todos os povos, nações e tribos. Em assim sendo, aqui, no início, está re-velada a criação desses Deuses, que, de fato, existem e são aqueles que as Sagradas Escrituras denominam - os Poderes deste Mundo -, os Principados e Potestades pontuados no NT, com os seus líderes maiores (a famosa trindade Maligna). Aqui está a razão pela qual as Sagradas Escrituras, quando querem falar do HElohym de Israel, o chamam de o - HElohym de Abrahão, de Isaac e de Jacob -, fazendo essa identificação e diferenciação bem específica, por que existiam e existem os demais HElohym, das demais nações da Terra. Façamos uma breve leitura pela Metamatemática (Guematria) desta palavra tão especial e vejamos o que podemos des-cobrir: H (Halef) corresponde a 1, L (Lamed) a 30, H (Hei) a 5, Y (Yod) a 10 e M (Mem final) a 600, portanto 1+30+5+10+600=646, que reduzindo nos dá 16 e finalmente 7 (a letra zain), cuja importância examinamos recentemente ao perscrutar os segredos da Lashon haKodesh; desta forma esta palavra, remete-nos à essa letra fantástica cuja leitura já fizemos recentemente, e que pontua "o macho da espécie" e o "lembrar-se" (Zachor/zachar), e, ainda, o "ver o passado" (Zachor Ymot Holam). Nos Salmos 82, em especial, eles (os HElohym) são tratados e considerados de uma maneira mais direta e específica, não deixando dúvida alguma da sua existência e pertinência, inclusive rebeldia. Senão vejamos os versículos 1º e 6º:
- 1 - "DEUS (HElohym) está na congregação (hedah) dos poderosos (Hel); julga no meio dos Deuses (HElohym)"
- 6 - "Eu disse: Vós sois Deuses (HElohym), e vós outros sois todos filhos (ben) do Altíssimo (HElyom)"
- a 3ª diz respeito à inexistência de um sujeito para o verbo criou (barah - que está no singular), no texto em questão, e que está subentendido nesse texto (o sujeito do verbo), pois o autor maior da criação é o PAI (assessorado pelo Filho e pelo Espírito), que pouco é mencionado nas Sagradas Escrituras, mas está subentendido em cada linha e expressão de todos os textos, de Gênesis a Apocalipse. Razão pela qual as Sagradas Escrituras não perdem tempo em tentar provar a Sua existência, porque Dela não se duvida e nem se questiona em momento algum (só os tolos e os perversos dizem "não há Deus", e, assim mesmo, estão falando tão somente de HElohym), pois ela está implícita em tudo, os povos antigos nunca Dela duvidaram, apesar de terem se rebelado contra Ela muitas vezes, e Dela as Sagradas Escrituras somente tratam algumas vezes mais explicitamente, em momentos especiais.
Isso tudo considerando, e começando a abrir o véu dos segredos escondidos no passado, vimos agora da existência de todos esses Poderes, que já estão tendo e vão ter participação intensa nesses dias que estamos passando, serão os principais personagens no palco dos acontecimentos, enquanto o PAI e o Filho e o Espírito estarão no controle por trás dos bastidores. Por hoje é só.
Um bom dia, com a memória em dia. Enos.

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