Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

"Em tudo fomos atribulados". (2 Co. 7.5.)


Por que teria Deus de guiar-nos assim, e permitir que a pressão seja tão dura e constante? Bem, em primeiro lugar, isso mostra muito melhor a Sua força e graça suficiente, do que se estivéssemos isentos de pressão e prova. O tesouro está "em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós".
Além do mais, isto faz-nos mais conscientes da nossa dependência, e procurando conter-nos inteiramente em sua Sua mão e confiados ao Seu cuidado. Era o lugar que Jesus ocupava e quer que ocupemos; firmados, não em nossa própria força, mas com a mão sempre na Sua, e com tal confiança nEle que não ousemos dar sequer um passo sozinhos. E esses caminhos de Deus para nós ensinam-nos confiança.
Não há maneira de aprendermos a ter fé, senão pelas provações. Elas são a escola da fé, e é muito melhor aprendermos a confiar em Deus do que a gozar a vida.
A lição da fé, uma vez aprendida, é uma aquisição eterna, bem como um eterno tesouro; e sem a confiança, até mesmo riquezas nos deixarão pobres. - Days of Heaven upon Earth


Sim, meu Senhor, quanta lição preciosa.

Faze-me atento, faze-me aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.