Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

" ATÉ AGORA NADA TENDES PEDIDO EM MEU NOME; PEDI E RECEBEREIS , PARA QUE A VOSSA ALEGRIA SEJA COMPLETA. "


Na corte de Alexandre, o Grande, havia um filósofo muito famoso, mas bem pobre. Certa vez, esse homem, um cientista experiente, estava passando por uma grande dificuldade financeira. A quem poderia recorrer, senão ao seu benfeitor, aquele que conquistara o mundo todo ? Assim que apresentou a sua petição ao rei, este lhe atendeu. Alexandre lhe deu uma permissão para sacar de seu tesouro a quantia que desejasse. Imediatamente o filósofo foi ao tesoureiro e pediu, em nome do seu soberano, a quantia de dez mil libras. O tesoureiro, espantado com o pedido de uma soma tão elevada, recusou-se a entregar-lhe o dinheiro. E foi consultar o rei, apresentando-lhe o problema. Disse que o mero fato de aquele homem pedir dinheiro era um absurdo, e que a quantia era exorbitante. Alexandre ouviu-o com paciência, mas assim que o outro terminou sua argumentação, ele replicou:
- 'Pode dar-lhe essa quantia imediatamente. Sinto-me muito feliz com a mentalidade desse filósofo. Ele me fez um elogio. Pedindo uma soma tão elevada, demonstra a ideia que tem da minha riqueza e da minha generosidade.'
Os cristãos nunca esgotaram todas as possibilidades da oração. Tudo que já pedimos até aqui, tudo que já conseguimos, mal arranha a superfície do que DEUS tem para nós, esse DEUS que ouve nossas petições. Só reconheceremos as riquezas de seu poder e amor se Lhe fizermos pedidos exorbitantes.

(A. T. Pierson)

Qualquer petição que fizermos, por maior que seja, ainda fica aquém do que DEUS gostaria que pedíssemos. Não lhe peçamos muletas, mas asas!

(Philips Brooks)

Se Alexandre deu com a grandeza de um rei, será que YAWEH não nos dará com a grandeza de DEUS ?

(Lettie Cowman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.